Busca no site

Caixa Vintage

Lista de Materiais

- caixa MDF quadrada 30x30x10
- tinta pva nas cores branca, oliva, sépia e sombra queimada
- papel de scrap SC-038
- papel de scrap SC-039
- aplique chipboard
- scrap cola gel incolor
- pincel macio
- pincel cerdas
- pincel chanfrado
- pincel de listras
- arabesco adesivo de strass
- strass adesivo
- flores para decoração
- lixa
- cola vinil
- pezinhos de metal

 

Passo-a-passo

1- pinte a tampa da caixa (por dentro e por fora) com a tinta pva oliva e o pincel macio. Passe 2 camadas da tinta mas entre uma camada e outra espere secar bem e lixe suavemente com a lixa fina. Sempre que achar necessário utilize o rolinho de espuma para tirar as marcas do pincel. Pinte também com a tinta oliva o chipboard de pássaros/galho.
2- misture a tinta oliva com a branca (proporção 1:1) e pinte a parte de baixo da caixa (por dentro e por fora) com a ela e o pincel macio. Faça o mesmo procedimento do item acima.
3- misture a tinta oliva com água (proporção 1:1) e, com o pincel de litras, faça listras em toda a parte de baixo, deixando um espaço de aproximadamente 1cm entre elas. Espere secar.
4- recorte 4 faixas de 4cm do papel SC-039.
5- cole da faixa em uma lateral da caixa, margeando a parte inferior e deixando as listras aparecerem na parte superior. Utilize a scrap cola gel e o pincel 456 para espalhar bem a cola. Retire o excesso de papel de cada lado antes de fazer a colagem do próximo lado. Espere secar.
6- retire o código de barras e cole o papel SC-038 sobre a tampa, com a mesma cola. Espere secar.
6- misture a tinta sépia com a sombra queimada (também na proporção 1:1). Este tom chamaremos de “ferrro”.
7- sombreie toda a peça (todos os lados da tampa, todos os lados da parte de baixo e também na divisa entre o faixa de papel e as listras) com a cor ferro. Utilize o pincel chanfrado e não se esqueca de “esticar” a tinta numa bandejinha de isopor antes de aplicar na peça para deixar seu sombreado mais suave. Sombreie também o chipboard.
8- cole o strass adesivo em linha sobre a divisa da faixa de papel com as listras.
9- cole o strass adesivo de arabesco sobre a tampa. Se quiser sombreie alguns arabescos de strass para dar mais volume na peça.
10- cole as flores decorativas sobre a tampa também com a cola vinil.
11- coloque os pezinhos de metal, utilizando os parafusos para deixar bem firme.

 

Comentar

Formulário de comentários


Perfil

Marisa Magalhães

É formada em publicidade com especializações em artes. Desde criança aprendeu a amar o artesanato, pois conviveu diariamente com uma dedicada família de Artistas. Trabalha há 10 anos com Artesanato e ministra aulas na loja CrisArt, em Campinas e da aulas particulares em toda a região e se preciso em todo o Brasil. Ler mais

Agenda

Marisa Magalhães

marisa@crisart.com.br
Loja Virtual: www.crisart.com.br

Criação e desenvolvimento | Criação e desenvolvimento Princi Agência Web