Busca no site

Caixa Rena com 3D

Lista de Materiais

- caixa em MDF 30x30x10
- tinta pva nas cores geada, sombra queimada, sepia, azul piscina, azul petroleo, vinho e capuccino
- rolinho de espuma
- fita cetim preta
- cola vinil
- molde vazado arabescos
- pedaço de espuma
- tinta relevo glitter cristal
- lixa
- papel para scrap
- scrap cola gel
- pincel redondo macio
- silicone para 3D
- pezinhos de metal
- fita crepe

 

Passo-a-passo

1- pinte as laterais da tampa da caixa com a tinta pva vinho. Espere secar, lixe bem e aplique uma segunda camada. Espere secar.
2- utilizando a fita crepe para delimitar, pinte 2/3 (superiores) da lateral da caixa com a tinta pva geada. Espere secar, lixe bem e aplique uma segunda camada. Depois retire a fita crepe e pinte a parte que ficou sem tinta (1/3 inferior) com a pva azul piscina. Retire a fita e espere secar.
3- umedeça a esponja em água e bata levemente na tinta capuccino. Depois aplique essa tinta na caixa, sobre a parte pintada de geada e, com um lado da esponja que não estja com tinta, manche toda a tinta aplicada, em movimentos desiguais. Faça isso nos quatro lados e espere secar.
4- proteja a essa parte clara com a fita crepe. Depois posicione o molde vazado de arabesco sobre a faixa azul piscina e aplique a tinta azul petróleo com uma buchinha. Retire o molde e repita o processo nos 4 lados da caixa. Espere secar.
5- faça uma mistura da tinta pva sombra queimada com sépia (proporção 1:1) e utilize-a para sombrear toda a caixa.
6- dilua essa mistura de tinta sombra queimada e sépia com água (proporção 1:1) e, com o pincel redondo macio, faça “manchinhas” aleatoriamente sobre a parte clara, imitando o papel. Espere secar completamente cada lado antes de virar a caixa, para não escorrer.
7- cole a fita de cetim ao redor da caixa, na divisa entre as partes pintadas das laterais. Finalize com um laço channel duplo no centro da lateral da frente da caixa.
8- retire a parte do código de barras do papel de scrap e cole-o na tampa da caixa. Utilize a scrap cola gel e o rolinho de espuma para espalhar bem a cola.
9- monte o 3D à gosto. A sugestão é de se utilizar 4 folhas (sobre a já colada). Na primeira camada retire todo o fundo azul. Na segunda retire o fundo azul e o com estampa de pele. Na terceira camada retire o fundo bege, levantando apenas a figura principal (alce) e as bolas de natal. Na última camada sobreponha apenas os presentes e as bolas de natal.

Comentar

Formulário de comentários


Perfil

Marisa Magalhães

É formada em publicidade com especializações em artes. Desde criança aprendeu a amar o artesanato, pois conviveu diariamente com uma dedicada família de Artistas. Trabalha há 10 anos com Artesanato e ministra aulas na loja CrisArt, em Campinas e da aulas particulares em toda a região e se preciso em todo o Brasil. Ler mais

Agenda

Marisa Magalhães

marisa@crisart.com.br
Loja Virtual: www.crisart.com.br

Criação e desenvolvimento | Criação e desenvolvimento Princi Agência Web