Busca no site

Caixa Redonda FLOR

Lista de Materiais

- caixa redonda MDF
- tinta pva nas cores palha, mostarda, verde oliva e sombra queimada
- stencil motivo flores
- pincel para stencil
- pincel macio
- pincel cerdas
- espátula plastica
- verniz fosco
- textura incolor
- scrap cola gel
- strass adesivos arabesco
- meia perola tamanho medio
- flores de papel e cetim
- fita gorgurão dourada
- cola vinil
- fita crepe

 

Passo-a-passo

1- pinte a caixa (por dentro e por fora) com a tinta pva palha e o pincel macio. Passe 2 camadas da tinta mas entre uma camada e outra espere secar bem e lixe suavemente com a lixa fina. Sempre que achar necessário utilize o rolinho de espuma para tirar as marcas do pincel.
2- cole a fita crepe ao redor de toda a parte de baixo da caixa, dando o espaço de uma largura de fita entre uma e outra. Deixe uma fita, depois um espaço sem fita (da mesma largura), depois deixe outra fita e assim por diante.
3- nos espaços que ficaram sem fita, pinte com a tinta oliva e o pincel 456, para deixar bem marcado (como uma pátina).
4- retire o excesso de tinta do pincel num paninho e com o mesmo pincel e uma pequena quantidade da tinta sombra queimada faça uma pátina sobre a já feita com a tinta oliva. Deixe mais escuras as partes de cima e de baixo. Retire a fita crepe e espere secar.
5- posicine o stencil sobre a tampa da caixa e, com o pincel 462 e a tinta mostarda, faça uma marca d’água da figura utilizando pouca tinta. Para isso, antes de aplicar a tinta no stencil, retire bem o excesso numa bandeja de isopor ou paninho.
6- posicione o stencil sobre um outro ponto, mas ainda na tampa, e preencha com suavidade o desenho. Utilize a cor oliva e não se esqueça de retirar bem o excesso de tinta antes de aplicar na caixa.
9- sem mover o stencil, carregue o mesmo pincel com a tinta sombra queimada (numa quantidade ainda menor que a oliva) e sombreie o desenho suavemente. Retire o stencil e deixe a pintura secar
10- aplique o verniz fosco em toda a peça (inclusive na parte de baixo) e espere secar.
11- aplique o stencil fix no stencil e posicione sobre a figura pintada. Com a espátula plástica aplique a textura incolor com muito cuidado e sem deixar excessos. Retire o stencil com cuidado e, caso necessário, corrija quaisquer erros com cotonete, por exemplo.
12- cole a fita de gorgurão ao redor e as pérolas sobre a tampa com a cola vinil. Depois cole uma flor de papel pequena no centro.
13- destaque e cole o arabesco de strass sobre a figura e depois cole as flores de cetim e papel sobre o arabesco, conforme figura

Comentar

Formulário de comentários


Perfil

Marisa Magalhães

É formada em publicidade com especializações em artes. Desde criança aprendeu a amar o artesanato, pois conviveu diariamente com uma dedicada família de Artistas. Trabalha há 10 anos com Artesanato e ministra aulas na loja CrisArt, em Campinas e da aulas particulares em toda a região e se preciso em todo o Brasil. Ler mais

Agenda

Marisa Magalhães

marisa@crisart.com.br
Loja Virtual: www.crisart.com.br

Criação e desenvolvimento | Criação e desenvolvimento Princi Agência Web