Busca no site

Caixa Flocada com tecido adesivado

Lista de Materiais

- caixa lasca de madeira oval
- tinta pva preta
- cola ultra permanente para flocar
- floco preto
- tecido adesivado
- flor artesanal grande
- flor de papel pequena
- cordao de seda
- cola vinil

 

Passo-a-passo

1- recorte uma faixa do tecido adesivado para cobrir toda a lateral da caixa, deixando uma sobra de no mínimo 1cm a mais da largura da caixa. Cole o tecido adesivado ao redor de toda a lateral externa da caixa deixando 5mm sobrando em cima e 5mm sobrando em baixo. Vire as sobras pra dentro e pra baixo da caixa. Se necessário recorte mais um pedaço da faixa e finalize a volta toda.
2- recorte outra faixa do tecido, agora com apenas 5mm de sobra. Cole o tecido na lateral interna da caixa, deixando a sobra pra baixo.
3- recorte dois pedaços de tecido para cobrir o fundo externo e o fundo interno da caixa. Para isso, utilize a própria caixa para riscar o avesso do tecido e, na hora de recortar, recorte o tecido com 2mm a menos da marca. Assim não terão excessos. Cole os pedaços recortados embaixo e no interior da caixa.
4- pinte a tampa com a tinta pva preta. Espere secar e lixe bem. Não sera necessário dar 2 demãos.
5- passe a cola permanente em toda a tampa e bata um pedaçinho de espuma sobre a cola para tirar as marcas do pincel. Espere secar. Atenção: essa cola não “seca”. O ponto de secagem dela é a mordência.
6- aplique o floco preto sobre toda a caixa já com a cola permanente. Se necessário coloque a tampa dentro de uma caixa ou saco plástico para não espalhar demais o floco. Depois guarde para reutilizar o excesso de floco novamente. Você pode peneirar o floco se ele estiver com muitas “bolinhas”. Também pode passar a mão para retirar bolinhas que possam ter grudado na tampa. Bata bem para tirar todos os excessos.
7- recorte uma pequena faixa do tecido e cole na tampa conforme o modelo.
8- recorte e cole uma fileira de strass adesivo em cada lado da faixa colada na tampa.
9- cole as flores e os cordoes de seda com a cola vinil.

Comentar

Formulário de comentários


Perfil

Marisa Magalhães

É formada em publicidade com especializações em artes. Desde criança aprendeu a amar o artesanato, pois conviveu diariamente com uma dedicada família de Artistas. Trabalha há 10 anos com Artesanato e ministra aulas na loja CrisArt, em Campinas e da aulas particulares em toda a região e se preciso em todo o Brasil. Ler mais

Agenda

Marisa Magalhães

marisa@crisart.com.br
Loja Virtual: www.crisart.com.br

Criação e desenvolvimento | Criação e desenvolvimento Princi Agência Web