Busca no site

Caixa Borboleta

Lista de Materiais

- caixa redonda 20cm
- adesivo redondo para decoupage
- barra adesiva para decoupage
- tinta pva branca
- tinta pva mostarda
- tinta pva azul
- tinta pva sombra queimada
- carimbo flor
- fita gorgurão fina
- cola vinil
- pérolas adesivas
- spray verniz fosco

 

Passo-a-passo

1-pinte toda a caixa com a tinta pva branca. Espere secar e lixe bem.
2- na parte de baixo da caixa: passe a tinta pva branca no centro (horizontalmente, ao redor da caixa) e em seguida a pva mostarda margeando as partes de baixo e de cima da lateral. Imediatamente depois, com as tintas ainda molhadas, bata uma esponja limpa e seca sobre a emenda das cores e depois sobre o restante da tinta, formando um degradê. Mas atenção: não faça isso ao redor de toda a caixa de uma só vez. Isso poderá secar a tinta e você não conseguirá obter o degradê, deixando a peça marcada. Faça por parte, até completar todo o contorno da caixa. Espere secar.
3- na tampa: faça o mesmo processo que o explicado acima na lateral da caixa, utilizando a tinta branca no centro e a azul country nas extremidades. Lembre-se que a tampa possui uma lateral bem mais estreita e por este motivo a tinta azul deve ser aplicada em menor quantidade. Espere secar.
4- misture a tinta sombra queimada com branco e utilize esta cor para carimbar a flor na caixa. Utilize a bandeja de isopor como uma “carimbeira”, passando a tinva sobre ela numa camada bem fininha.
5- com essa mesma cor faça bolinhas em toda a parte de baixo utilizando um palito de dente.
6- sombreie todo o contorno da caixa com a tinta pva sombra queimada. O sombreado deve estar nas duas extremidades (base e topo) da parte de baixo e da tampa.
7- recorte e cole os desenhos da barra adesiva na parte de baixo da caixa, e o adesivo redondo na parte superior da tampa.
8- envernize toda a peça com o spray fosco. Espere secar.
9- cole a fita de gorgurão ao redor da tampa e finalize com um laçinho chanel na frente.
10- cole uma pérola adesiva no centro do laço e algumas outra decorando a peça.

Comentar

Formulário de comentários


Perfil

Marisa Magalhães

É formada em publicidade com especializações em artes. Desde criança aprendeu a amar o artesanato, pois conviveu diariamente com uma dedicada família de Artistas. Trabalha há 10 anos com Artesanato e ministra aulas na loja CrisArt, em Campinas e da aulas particulares em toda a região e se preciso em todo o Brasil. Ler mais

Agenda

Marisa Magalhães

marisa@crisart.com.br
Loja Virtual: www.crisart.com.br

Criação e desenvolvimento | Criação e desenvolvimento Princi Agência Web